quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dia do Batom + TAG

Oi geeeenteeeeeeeeee \o/
Todo mundo já deve saber essa hora que hoje dia 29/07 é o dia do batom, e eu como AMO esses lindos não poderia deixar de fazer um post bem especial pra comemorar ♥

Vou falar um pouquinho dos tipos e responder uma TAG sobre eles.
Então simbora ;D

www.janasabrina.net

Acredita-se que o batom vem sendo usado desde o Antigo Egito, e que começou a ser usado de início por mulheres ricas da época, e hoje em dia (ainda bem) qualquer mulher é digna de um batom bem lindo pra se sentir uma diva linda!

Hoje no mercado existem inúmeros tipos de batons, cores, texturas, acabamentos e quando algum vira febre e difícil não se render. O batom, é na minha opinião, a parte essencial da maquiagem e é oque dá aquele toque todo pessoal. Não importa se você tá básica, ou com uma maquiagem marcante, bem dramática. Oque vai fazer toda a diferença é o batom sem dúvida. 

Batom com acabamento cremoso: Desliza com facilidade nos lábios, tem um brilho molhadinho na maioria das vezes, quase sempre é também um batom hidratante e até corre o risco de escorrer dependendo da marca ou da formula do batom.

Batom Mate: É um batom sem brilho, acabamento seco, não escorre, é difícil transferir, acaba sendo mais pigmentado que os demais, e também é um pouco difícil de passar por não deslizar nos lábios com tanta facilidade como um batom hidratante.

Batom acetinado: Não é mate, e nem é cremoso. Não tem brilho e não deixa aquela aparência de batom seco nos lábios.

Batom cintilante: É aquele batom com brilhinhos, tem uma textura mais fina e na minha opinião tem mais brilho, reflexos do que cor em si. 

TAG DIA DO BATOM

Hoje no dia do batom já vi várias blogueiras respondendo essa tag criada pela Eudora em vídeo e nos blogs então como eu tenho um amor louco por batons também vim responder ♥

1- Qual sua cor preferida de batom? Rosa, vermelho e roxo. Depende muito do dia.

2- Qual batom você usar para ousar? Vermelho, sem dúvida.

3- Qual batom você usar para arrasar? Meu sapatilha da Dailus. MUITO AMOOOOR

4- Qual seu batom de desejo no momento? Ruby woo da mac ♥

5- Qual o poder do batom sobre você e como ele mexe com sua autoestima? O batom na minha vida já tem se tornado uma coisa muito essencial sabe? Eu posso sair de casa sem nada na cara, talvez só com um rímel, mas tenho que estar de batom. Não importa a cor. E quanto a autoestima, fala sério... Quem não se sente linda quando passa um batom?

6- O que você acha da tendência de batom metálico? Se for mais pigmentado que um cintilante por exemplo e sabendo usar acho que é válido sim, o importante é gostar do que está usando. 


Minha gente, ponham um batom nessa bocona e vão ser feliz! 
Amei demais fazer esse post, se gostarem sigam o blog e compartilhem o post. Um beijo enorme cheio de batom e até o próximo post ♥ Tchaaaaaau ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.